Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Eu sempre encontro motivos para agradecer e quando estou com o meu emocional abalado, quando estou p/ baixo, eu ainda tento perceber que há mais para agradecer do que para reclamar. Mas, o fato, de verdade! é que eu estou cansada de ver essa cena da foto. Eu preciso desviar a minha atenção da dura realidade e entrar no mundo da fé, do sobrenatural, para não entregar os pontos.
É mais do que sofrimento. Vai muito além. É você tentar viver normalmente, quando o seu coração está dilacerado, é você tentar ser inteira, quando a maior parte de você está desintegrada, é você tentar unir as peças para dar um sentido, mas falta a peça principal, aí o desenho não se forma. Não é vc ter que lidar com a morte de um filho, é vc ter que conviver com a ausência dele, mesmo com sua presença física.
Dormir e acordar, há anos, convivendo com o mesmo cenário - um filho debilitado em uma cama ou numa poltrona - tira, no mínimo, o brilho do olhar, a alegria do coração, a leveza da vida. E aí, vc tem que driblar todos os sentimentos, por que há outras vidas envolvidas no mesmo cenário, uma filha, um marido, e coisas normais que envolvem essas vidas, escola, trabalho, Igreja, Deus.
Talvez eu precise de super poderes para dar conta de tudo isso. Mas, eu sou só uma mulher, feita de carne e osso, cheia de falhas e medos.
Hoje, só hoje, eu queria estar num mundo encantado, em que o sorriso não fosse só nos lábios e o olhar tivesse um brilho contagiante. Em que eu esquecesse que a realidade é tão dura e que eu pudesse ser a boneca da casinha de bonecas.
Só  hoje! Amanhã, eu já teria força de novo para viver a nossa vida de verdade.





2 comentários:

  1. Flavia13:56

    Minha amiga tão querida gostaria tanto de dar um abraço bem forte em vcs todos gostaria tanto de mudar a situação do Vini mas não temos esse poder só peço sempre para Deus dar muita força e saúde p todos fica com Deus bjos

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Eu tb gostaria muito de mudar a situação, mas não posso.

    Bjs, amiga

    ResponderExcluir

Arquivo do blog