Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 1 de março de 2017

"07 terças do impossível "

Essa não é a vida que desejo p/ vc, meu filho!
Eu tenho planos p/ o seu futuro, oro pelo seu casamento, visualizo os nossos passeios e chego a ouvir a sua voz.
A doença nos tirou tudo, mas, ela não tem o poder de tirar a minha fé. E pela fé, eu sigo em oração, apresentando diante do Senhor os meus pedidos.

Ontem, começou, na nossa comunidade, mais uma campanha "07 terças do impossível". Desde que começamos a congregar na "Aliança Cristã, em 2008, nós participamos da campanha.
O Senhor tem me sustentado na fé.  Toda campanha eu coloco o meu pedido na caixinha da igreja e crio expectativa de que a cura vai se concretizar. Às vezes,  durante a ministração da Palavra, eu dou uma olhadinha na direção da porta, p/ ver se minha mãe não está entrando com o Reizinho. (Nós combinamos - se eu estiver na Igreja e ele se levantar, é para ela ir pra lá com ele rs)
Ontem,  não foi diferente, eu e Edinho colocamos o nosso pedido na caixinha e ouvindo a Palavra,  foi gerando expectativa no meu coração.

"Visita o Vini, cura o Vini, liberta o Vini, Senhor!"

5 comentários:

  1. Anônimo20:01

    Boa noite Cris!
    Jesus está contigo!
    Tb peço a Ele pela cura do Vinicius!
    Creio estar perto desse milagre acontecer!
    Fique na Paz!!
    Beijo!Cristina Peres RJ

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Cristina!
    Nossa, obrigada por pedir, a Deus, a cura do Vini. Meu coração se alegra com isso.
    Amém! Que assim seja!

    Bençãos sobre vc!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:33

    Vou comentar de coração, você ainda não aceitou a doença do seu filho, não aceitou de coração. Sabemos que por hora é um quadro incurável e irreversível. Ao criar planos de outra vida para ele, colocar expectativas sobre ele, você o sobrecarrega e ele não tem como retribuir o que você pede. Deus é contigo e estará com vocês em todos os momentos, e quando você aceitar de fato que essa é a vida que foi escolhida para o teu filho, poderá voltar a viver em paz. Você não tem culpa dessa doença e nem ele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:56

      O vinicius, da forma dele, aceitou o próprio destino. Está na cama em paz, entregue aos seus cuidados. Cabe a você, nesse momento olhar para ele e dizer para ele e para seu coração "meu filho, eu te aceito da forma como tu estás, da forma que és nesse momento", para que ele fique em paz com você. Deixe o vini antes da doença no lugar onde ele está e aceite o vinicius atual, respeitando sua forma atual de estar no mundo. As vezes fazemos pedidos a Deus mas ele não atende, a sabedoria divina sabe que não é para ser de outra maneira. Ame-o incondicionalmente, como tenho certeza que já faz, e viva o agora, viva o que seu filho tem para te oferecer neste momento. Muita paz

      Excluir
    2. Boa noite!
      Eu prefiro que as pessoas se identifiquem p/ que eu saiba para quem estou respondendo, se é homem ou mulher, se é pai ou mãe...
      A partir do momento que eu exponho a nossa vida aqui, eu estou sujeita a todo tipo de comentário e opinião, ainda que eu discorde.

      O que leva você a pensar que eu não aceitei a doença no meu filho? Acaso seriam os meus escritos de fé?
      O que leva você a escrever com tanta convicção que essa foi a vida que Deus escolheu para o meu filho?
      Onde está escrito essa sua verdade? De onde vem a sua certeza?
      E quem disse a vc que quando eu aceitar a condição do Vini eu voltarei a viver em paz?
      Vc é mãe? Ou pai? Tem um filho com uma doença incurável? Sente ou sentiu na pele a dor de ver um filho sendo degenerado?
      Se escreveu de coração como disse, seu coração é duro, que não se coloca no lugar de uma mãe que não tem saída, a não ser viver pela fé.

      Não concordo com suas idéias!
      Realmente eu não aceitei a doença no meu filho, mas, eu aceitei o meu filho doente! Ele é meu filho, meu amor por ele é incondicional, da maneira que ele está, eu o amo intensamente.
      Uma doença degenerativa encurrala uma mãe! Ou ela vive por fé ou ela se degenera junto!
      Não acredito que exista alguma mãe que aceite a doença e viva em paz. Porém, cada um vive da melhor maneira possível. Não existe um protocolo. Não me venha com um protocolo!

      Sou tão realista em relação à situação do Vinícius. A libertação eterna dele faz parte da minha oração. Mas, enquanto ele está vivo, eu clamo pela sua cura, por que creio no poder de Deus.
      Não tem como conhecer Deus e não acreditar em milagre. Assim como não tem como enfrentar uma doença degenerativa se não for pela fé.

      Engano seu pensar que eu ainda vivo aquele Vinícius de antes da Adrenoleucodistrofia! Já se passaram tantos anos, e ele já viveu mais tempo doente do que saudável, que o nosso passado é uma mera lembrança, nem dor causa mais.

      Mas, é direito meu acreditar que o nosso futuro pode ser diferente. E é direito do Vini ter um futuro diferente. Direito conquistado por Jesus.
      Assim eu vou seguir até Deus decretar o desfecho da nossa história - Enfrentando a dura realidade, mas, não abrindo mão da fé.





      Excluir

Arquivo do blog